quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Larvas de Mosquitos do Fungo no Rio de Janeiro

Ola, estava sentado na minha cama mexendo no meu computador e surgiu uma larva na minha perna, eu estranhei, mas apenas a joguei fora, entao sentei na cadeira do computador, mexi um pouco e parei pra pensar na larva, entao fui olhar a cama, e no local q eu estava sentado estavam umas 3 ou 4 larvas iguais, e depois de me levantar encontrei duas tambem na cadeira, fiquei muito nervoso porque logo pensei "meu deus essas larvas sairam da minha bun#@", mas pensei e pode ser q eu tenha sentado em cima e levado para a cadeira, pela manha minha empregada havia trocado os lençois entao acho que pode ter a ver, sera que voce pode me ajudar?
Gabriel Rosa de Mendes, Rio de Janeiro.
     Gabriel, larvas pequenas são muito difíceis por fotos, muitas vezes besouros, mosquitos e mariposas podem apresentar larvas muito semelhantes se não forem vistos detalhes microscópicos.
     Eu creio que as larvas sejam de mosquitinhos da superfamília Sciaroidea. Os insetos registrados no Insetologia pertencentes a este grupo são ESTE e ESTES, sendo que, provavelmente, sejam mais próximos dos segundos, da família Sciaridae. A única imagem que combina bem com estas larvas são as deste site, a mesma imagem se repete em muitos outros.
     Estas larvas realmente não deviam estar te parasitando de modo algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário