sábado, 23 de novembro de 2013

Aranhas de Santa Catarina

Olá cessar, estudo ciências biológicas e fotografei algumas espécies de aranhas que não consegui a identificação, uma delas eu sei que pertence a uma caranguejeira(mas não sei qual espécie) obrigada.
Daniela Passos de Içara, Santa Catarina.
      Daniela, a última, parece uma Argiope argentata (Araneidae) novinha como a recém postada. As outras, eu não tenho muita esperança de conseguir uma boa identificação. A primeira, como você disse, é uma caranguejeira Mygalomorpha: Theraphosidae, eu apostaria primeiramente em Acanthoscurria e a outra, apesar da proporção esquisita, os olhos parecem de Ctenidae, mas se for, deve ser muito jovenzinha também. Vou enviar as imagens pro Antonio, as identificações dele, eu diria que são as melhores possíveis.

Atualização 25/11/13 - André: Não é Acanthoscurria, é Grammostola, evidentemente...Cara, vc nao manja nada e é metido a sabichão

Cesar: Obrigado pela simpatia, André! O Antonio confirmou que parece Grammostola, mas só sendo no Rio Grande do Sul. Como Içara tá bem ao sul de Santa Catarina, a identificação deve estar correta. A outra é Philodromidae, vamos chamá-la algo como "aranha-caranguejo-corredeira" de running crab spider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário